sexta-feira, setembro 27, 2013

SÃO MIGUEL, SÃO RAFAEL, SÃO GABRIEL ARCANJOS - MISSA DIA 30/09/2013 ÀS 18H


São Miguel, um dos que estão mais próximos de Deus, acudiu em meu socorro.

Dn 12,1
Naquele tempo,se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo;  e será um tempo de angústia, como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no livro.

 Deus mandará os anjos seus com trombeta e voz e reunirão os seus eleitos dos confins de toda a terra.
São Gabriel, a quem eu vi numa visão,veio depressa, me tocou e me instruiu.

Dn 9,22-23
O anjo Gabriel falou comigo nestes termos: Daniel, eu vim para te esclarecer. Quando começavas a rezar, foi proclamada uma palavra, e eu estou aqui para comunicá-la, porque és um predileto. Portanto, presta atenção à palavra e procura compreender a
visão.
O anjo Rafael foi enviado a Tobias e a Sara, e os curou.

Tb 12,15.18.20b
Eu sou Rafael, um dos sete anjos que permanecem diante da glória do Senhor e têm acesso à sua presença. Quando eu estava convosco, não era por benevolência minha que vos assistia mas pela vontade de Deus. Bendizei-o todos os dias e cantai os seus louvores. Eis que subo para junto de quem me enviou. Escrevei tudo o que vos aconteceu.

MIGUEL, INVICTO PRÍNCIPE DA CORTE CELESTIAL, FIRMAI-NOS, COM MÃO FÚLGIDA, NA GRAÇA DIVINAL.

DO MÁXIMO MISTÉRIO ARAUTO, Ó GABRIEL, GUIAI-NOS NOS CAMINHOS DA LUZ QUE VEM DO CÉU.

CONOSCO, Ó RAFAEL, À PÁTRIA CAMINHAI. AOS CORPOS DAI SAÚDE, AS MENTES LIBERTAI.

VÓS, ANJOS, AJUDAI-NOS NAS SENDAS QUE TRILHAMOS. DE VOSSO ETERNO GOZO CONSORTES NÓS SEJAMOS.

AO PAI SUPREMO, AO FILHO, E AO CONSOLADOR A HONRA ETERNAMENTE NUM HINO DE LOUVOR.

Ó DEUS, QUE ORGANIZAIS DE MODO ADMIRÁVEL O SERVIÇO DOS ANJOS E DOS HOMENS, FAZEI QUE
SEJAMOS PROTEGIDOS NA TERRA POR AQUELES QUE VOS SERVEM NO CÉU. POR NOSSO SENHOR JESUS
CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.