Páginas

sábado, setembro 19, 2020

NOSSA SENHORA DA SALETE

WhatsApp da Paróquia
21 99736 - 7013






NOSSA SENHORA DA SALETE
19 de setembro de 2020


Paróquia São Conrado



Nossa senhora apresentava uma fisionomia muito triste e chorava. Preocupada, dirigiu aos jovens mensagens de alerta, recomendando a conversão e a submissão à vontade de Deus, o respeito aos preceitos de Sua lei, mais religiosidade, mais dedicação à oração e à espiritualidade pessoal. Num alerta especial àqueles que facilmente blasfemavam contra seu Filho Jesus, fez ameaçadoras profecias aos que não se regenerassem. E, recomendando aos dois pastorinhos que levassem a novidade a todo o povo daquela terra, foi-se elevando e desapareceu em um grande facho de luz que chegava até o céu.  

Por meio de uma pastoral doutrinária, de 19 de setembro de 1851, D. Felisberto Bruillard, então bispo de Grenoble, após pesquisa aprofundada, concluía pela realidade milagrosa da aparição e autorizava as peregrinações a La Salette. Tendo recebido a aprovação de Roma, em 7 de outubro de 1851, ele mandou construir um santuário dedicado a Nossa Senhora de La Salette. No Congresso Mariano de 1904, a aparição de La Salette foi qualificada como o maior acontecimento religioso do século XIX.    Palavras do Papa São João Paulo II sobre La Salette:  


“Neste lugar, Maria, a mãe sempre amorosa, 
mostrou sua dor pelo mal moral causado pela 
humanidade. Suas lágrimas nos ajudam a entender a 
gravidade do pecado e a rejeição a 
Deus, enquanto manifestam ao mesmo tempo a apaixonada fidelidade que Seu Filho 
mantém com relação a cada pessoa, embora Seu amor 
redentor esteja marcado com as feridas da 
traição e do abandono dos homens.” 


Oração

LEMBRAI-VOS, Ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho. Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. AMÉM.