quarta-feira, setembro 20, 2017

PAPA REZA PELAS VÍTIMAS DE TERRÍVEL TERREMOTO NO MÉXICO



Lisboa, 20 set 2017 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano pelas vítimas do «terrível terramoto» que assolou o México esta terça-feira.

“[O sismo] Causou numerosas vítimas e danos materiais. Neste momento de dor, quero manifestar a minha proximidade e oração a toda a querida população”, disse, perante milhares de peregrinos, incluindo vários mexicanos, reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência geral

Várias equipas de salvamento e voluntários procuram sobreviventes nos escombros dos edifícios que ruíram na sequência do tremor de terra, que já provocou mais de 240 mortes.

“Elevemos todos juntos a nossa oração a Deus para que acolha no seu seio os que perderam a vida, conforte os feridos, os seus familiares e todos os atingidos”, pediu o Papa Francisco, na sua audiência pública semanal.

O pontifíce rezou por todos os que estão envolvidos nas operações de socorro e dirigiu a sua oração à Virgem de Guadulape, para que “com muita ternura, esteja junto da querida nação mexicana”.

A Conferência Episcopal do México (CEM) também manifestou o seu pesar pelas vítimas do sismo que atingiu o país.

Os bispos católicos reagiram em comunicado após o terramoto magnitude 7,1 que abalou o centro do México, provocando numerosas vítimas e elevados danos materiais, face ao desabamento de vários edifícios.

A CEM elogia a “solidariedade” do povo mexicano, que formou “cadeias de vida” para procurar resgatar pessoas entre os escombros e reagir perante a calamidade.

As autoridades informaram que, na sequência do abalo sísmico, 45 edifícios ruíram, temendo-se que haja pessoas sob os escombros.

“Hoje, mais do que nunca, convidamos o Povo de Deus, a unir-se à solidariedade pelos nossos irmãos que estão a sofrer com as várias calamidades que atingiram o país”, escrevem os bispos católicos do México.

A Igreja Católica adianta estar em “coordenação” com vários grupos e organismos de solidariedade para promover uma resposta à tragédia.

Fonte:http://www.agencia.ecclesia.pt/home/