COMO POSSO CONTRIBUIR PARA A PARÓQUIA?


CONTRIBUA COM A PARÓQUIA
Cadastre-se como dizimista na secretaria ou nas missas Dominicais, ou faça o seu depósito no 
Banco Bradesco, agencia 2730, conta corrente 7852-2, Paróquia São Conrado ou Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro.
Para transferências online
 CNPJ: 33.593.575/0292-87







A FÉ NOS ENSINA QUE, VIVENDO NESTE MUNDO, NÃO PODEMOS, NO ENTANTO, NOS GUIAR PELOS CRITÉRIOS DESTE MUNDO. ESTAMOS NA TERRA, MAS SOMOS CIDADÃOS DO CÉU E, ASSIM, DEVEMOS VIVER, IMITANDO, CADA DIA MAIS, CRISTO JESUS QUE, “SENDO RICO SE FEZ POBRE PARA TODOS ENRIQUECER”

ESTE AMOR PLENO, À DEUS AO PRÓXIMO E A SI MESMO, É FONTE DA VERDADEIRA FELICIDADE, TRAZENDO PAZ AO CORAÇÃO, JUSTIÇA AO MUNDO E  ESPERANÇA A PESSOAS E POVOS.

Este vínculo entre Dízimo, Amor e Fé é tão importante que, havendo separação, o sentido de ambos desaparece. O Amor perde uma de suas mais bonitas concretizações e o Dízimo se torna uma relação de troca, uma espécie de contrato, que nada tem a ver com a Fé.

EXPRESSÃO DE AMOR A DEUS
O Dízimo é expressão de Amor a  Deus quando, por meio de nossa oferta, reconhecemos que tudo é dom divino.
A maturidade nos chega não quando nos tornamos orgulhosos, prepotentes, achando-nos fonte de todo o bem que fazemos, tornamo-nos maduros quando reconhecemos que, além de nós, acima de nós, existe um Deus que nos ama muito, que criou este mundo, criou a nós, aos que amamos.

UM DEUS QUE, NO MAIS PROFUNDO
E INDESCRITÍVEL AMOR, CRIOU-NOS
PARA O AMOR.

A DESCOBERTA DESTE AMOR, LONGE DE NOS CONDUZIR AO APEGO, AO ACÚMULO, FAZ NASCER EM NOSSOS CORAÇÕES O MAIS VIVO SENTIMENTO DE OFERTA, UMA OFERTA LIVRE, GRATUITA, APAIXONADA.

EXPRESSÃO DE AMOR AO PRÓXIMO
Ao mesmo tempo em que nos leva a Deus, a Fé também nos conduz aos irmãos e à vida em comunidade, quem segue Jesus vive em comunidade e se preocupa com os irmãos.

Nesta vida de comunidade, muitas atitudes se destacam. Junto com a vida de oração, o testemunho e a atividade missionária.
Irmãos reunidos são chamados a concretizar o Perdão, no dia-a-dia. São igualmente convidados a partilhar seus dons e seus bens, de modo que o sustento da comunidade brote do sentir-se irmão e do desejo de que não mais existam necessitados.

HÁ MAIOR ALEGRIA EM DAR
DO QUE EM RECEBER

EXPRESSÃO DE AMOR A SI MESMO
Quando nos referimos à Fé, sempre falamos em Amor, Fraternidade e Comunidade. Falamos em partilha, comunhão, renúncia, entrega. A Fé nos ensina que, vivendo neste mundo, não podemos, no entanto, nos guiar pelos critérios deste mundo. Estamos na terra, mas somos cidadãos do Céu e, assim, devemos viver, imitando, cada dia mais, Cristo Jesus que, “sendo rico se fez pobre para todos enriquecer”
Deixando de pensar apenas em nós mesmos, alargando nosso olhar em direção aos irmãos, à comunidade e aos mais necessitados. Nesta atitude encontramos a Felicidade, a Paz e a Força para Viver.

DÍZIMO UM COMPROMISSO DE AMOR
“Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e de todo o teu entendimento! Faze isto e viverás!”
Lc 10, 27-28

Quem ama tem compromissos, pois o Amor nos impele. Quem ama se sente comprometido a trabalhar pela felicidade da pessoa amada. E assim agindo, encontra a própria felicidade.

UM AMOR QUE NÃO SE COMPROMETE NÃO É AMOR.

"Deus de todo o tempo, ajuda-nos a testemunhar a riqueza evangelizadora do dízimo, expressão de amor a ti, aos irmãos e a nos mesmos. Que nosso testemunho transmita a alegria de partilhar, a coragem de ousar, a firmeza em confiar e o comprometimento, para que o seu reino aconteça entre nós."
fonte > Arquidiocese do Rio de Janeiro