sábado, novembro 17, 2018

SHOW AMOR A SÃO CONRADO - A RAZÃO DA NECESSIDADE DO SHOW BENEFICENTE




Quem conhece bem a jurisdição da paróquia de São Conrado sabe que temos algumas dificuldades reais para realização de festas . Ruas fechadas , outras íngremes . Apenas uma praça , mas ,muito junto à autoestrada Lagoa-Barra . Não temos pátio , enfim, um espaço físico para realizarmos uma festa junina ou uma quermesse. 



Com ajuda de nossa paroquiana e cantora Elba Ramalho, criamos o Show beneficente Amor a São Conrado . Elba, em 2015, apresentou-se com generosidade, dizendo : “padre eu não tenho como pagar as dívidas da paróquia, mas tenho minha voz e posso colocá-la a serviço do Reino de Deus”. Eu aceitei prontamente , e convidamos também nossa , não menos querida, paroquiana Maria Bethânia para a realização do primeiro show, que aceitou prontamente e assim já tínhamos duas grandes vozes da MPB e pessoas muito amadas por todos nós .Faltava -nos espaço. 



O Teatro Casa Grande, que faz parte da história cultural , política e social da nossa Cidade do Rio de Janeiro, foi a porta aberta para concretização do grande evento . Dirigido a mais de meio século por homens voltados para o bem, foi no coração de Silvia e Leonardo Haus e de Rodrigo Gerheim que conseguimos armar a lona para o espetáculo. 

O primeiro show ocorreu em 23 de novembro de 2015 , Elba Ramalho e participação de Maria Bethânia: simplesmente inesquecível, pois, além de cantarem para Deus e para nós , cantaram juntas pela primeira vez . 

O segundo show foi em 13 de novembro de 2017 : mais uma vez a solidariedade de cantores que sabem soltar a voz e abrir o coração, Preta Gil , Gilberto Gil e Elba Ramalho . Show impecável , alegre e com total interação da platéia que cantou com as três vozes amigas . 

O terceiro show foi no do último dia 13 de novembro de 2018. Alcione sem dúvida encantou, dando um banho de amor e simpatia . O teatro Oi Casa Grande parecia uma sala de estar onde a Marrom cantava e conversava com todos e ,com sua voz brilhante, tocava cada coração com canções que nos trouxeram paz e encantamento 

O show é totalmente beneficente, voltado para arrecadar fundos para a manutenção da nossa igreja matriz e nossa capela de São José de Anchieta. Os cantores cantam gratuitamente, as bandas recebem um valor simbólico, o teatro Oi Casa Grande nada recebe , como os cantores, abre suas portas para acolher-nos , a nós que vamos para ajudar e sermos ajudados . 

Bom seria se, a cada ano, pudéssemos entender que cada ingresso comprado, resulta em uma experiência comunitária de multiplicação de amor a nossa igreja, a nossa paróquia.



Rio de Janeiro 17 de novembro de 2018
Padre Marcos Belizário Ferreira 
Pároco da Paróquia de São Conrado