sábado, outubro 12, 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA 12/10/2013


Com Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Edson de Castro Homem às 10h na Matriz de São Conrado, às 18h também na Matriz de São Conrado, celebrada pelo Pároco Marcos Belizário Ferreira e às 19:30h na Capela Itinerante de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Condomínio Village São Conrado.

Bendizendo a Deus pela Virgem Maria, modelo de todos aqueles que, em meio às dificuldades mantêm sua confiança no Senhor, rezamos por nossa pátria, pelo povo brasileiro e pela paz e justiça no mundo todo.
Juntamente com Maria, nossa mãe, queremos cantar a Deus um canto de alegria no dia de hoje. 
Com Maria, queremos celebrar nosso Deus cantando que o "Senhor fez em nós maravilhas e santo é o seu nome". 
 Ao mesmo tempo que elevamos a Deus nosso canto de louvor, viemos, juntamente com a Senhora de Aparecida, suplicar as bênçãos da paz, da saúde, da alegria e sobretudo da justiça social para o nosso povo brasileiro. Ó Mãe da nossa Pátria, escuta a nossa voz: teus olhos compassivos se voltam para nós. 
Do teu amor materno já temos a certeza, porque te trouxe a nós do rio a correnteza.
E todo o povo acorre, de joelhos te venera: sob o teu manto azul ninguém se desespera.
Tu és nosso socorro em nossas aflições; guarda junto do teu os nossos corações. Ó Virgem sempre bela, ó luz do céu descida, sempre a guiar teus filhos, Senhora Aparecida. Louvor e honra ao Filho que pela Virgem vem; no Espírito és o brilho do Pai eterno. Amém.
 Homilia de Padre Marcos Belizário Ferreira
Evangelho João 2, 1 - 11
Ajude-nos a companhia sempre próxima, cheia de compreensão e ternura de Maria Santíssima. Que nos mostre o fruto bendito de seu ventre e nos ensine a responder como ela fez no mistério da anunciação e encarnação.
Que nos ensine a sair de nós mesmos no caminho de sacrifício, de amor e serviço, como fez na visita a sua prima Isabel, para que, peregrinos no caminho, cantemos as maravilhas que Deus tem feito em nós, conforme a sua promessa.
Guiados por Maria, fixamos os olhos em Jesus Cristo, autor e consumador da fé e dizemos a Ele com o Sucessor de Pedro: “Fica conosco, pois cai a tarde e o dia já se declina” (Lc 24,29).
Fica conosco, Senhor, acompanha-nos ainda que nem sempre tenhamos sabido reconhecer-te. Fica conosco, porque ao redor de nós as mais densas sombras vão se fazendo, e Tu és a Luz; em nossos corações se insinua a falta de esperança, e tu os faz arder com a certeza da Páscoa.
Estamos cansados do caminho, mas tu nos confortas na fração do pão para anunciar a nossos irmãos que na verdade tu tens ressuscitado e que nos tem dado a missão de ser testemunhas de tua ressurreição.
Fica conosco, Senhor, quando ao redor de nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, do cansaço ou da dificuldade: tu, que és a própria Verdade como revelador do Pai, ilumina nossas mentes com tua Palavra; ajuda-nos a sentir a beleza de crer em ti.
Fica em nossas famílias, ilumina-as em suas dúvidas, sustenta-as em suas dificuldades, consola-as em seus sofrimentos e no cansaço de cada dia, quando ao redor delas se acumulam sombras que ameaçam sua unidade e sua natureza.
 Tu que és a Vida, fica em nossos lares, para que continuem sendo ninhos onde nasça a vida humana abundante e generosamente, onde se acolha, se ame, se respeite a vida desde a sua concepção até seu término natural.
Fica, Senhor, com nossas crianças e com nossos jovens, que são a esperança e a riqueza de nosso Continente, protege-os de tantas armadilhas que atentam contra sua inocência e contra suas legítimas esperanças. Oh bom Pastor, fica com nossos anciãos e com nossos enfermos! Fortalece a todos em sua fé para que sejam teus discípulos e missionários!
“VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA, SEM PECADO CONCEBIDA! VIVA A VIRGEM IMACULADA, A SENHORA APARECIDA!”



Liturgia das Horas - Documento de Aparecida V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribe

--