quarta-feira, julho 20, 2016

FELIZ DIA DO AMIGO!



Ponhamos em Cristo toda a nossa fé e confiança, para que aja nas nossas vidas como nosso Amigo. Ele é um Amigo Verdadeiro, não é daqueles amigos de ocasião, que nos abandonam, quando estamos em apuros.
Da mesma forma, Deus coloca pessoas, nas nossas vidas, que são os amigos verdadeiros, que por serem tão especiais existem em tão pouco número. Eles representam Deus na nossa vida e são a nossa força e o nosso ânimo, inúmeras vezes. São por isso um verdadeiro "tesouro" para nós e são tão queridos por nós, que a nossa relação com eles é recíproca e para eles nós somos também essa mesma "Força", que vem desse sentimento mútuo.
Por outro lado, existem os outros amigos, aqueles que nas alturas de aflição se afastam ou são afastados de nós, talvez para que possamos reconhecer os verdadeiros. Isto não significa que não nos relacionemos com eles, o que, aliás, seria pouco sábio, mas porventura quererá significar que nos acautelemos mais e nos protejamos no convívio com estes amigos, digamos, mais superficiais.
Ora, Jesus é o Melhor dos nossos melhores amigos e nele devemos confiar, sem reservas. Estabelecendo com ele laços de uma Amizade pura, conversando com Ele, desabafando, confessando-lhe os nossos defeitos e as nossas acções, pedindo-lhe a Sua opinião e que A manifeste...Entre tantas outras coisas que se podem viver com o nosso Melhor amigo! Enfim, devemos cultivar junto Dele uma Amizade e Um Amor sem limites, sobretudo uma grande proximidade, para que esses sentimentos cresçam e dêem frutos saudáveis, de modo a enriquecerem o nosso dia-a-dia.


"O auxílio virá do Senhor,
Do Senhor, nosso Deus,
Que fez o Céu e a terra!"