segunda-feira, outubro 19, 2020

PRIMEIRA EUCARISTIA

WhatsApp da Paróquia
21 99736 - 7013










A comunhão é o momento de estarmos com o Senhor

 

A Comunhão é o momento de “oferecer o nosso coração”, para nele o Senhor repousar. É a hora privilegiada de ir a Ele que nos chama: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos e cansados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28). É a hora de “estar com o Senhor”, sem pressa. É o momento de “abraçá-Lo”, adorá-Lo; beijar-Lhe as mãos e os pés, de satisfazer o Seu amor por nós, de desagravar-Lhe o coração tão ofendido pelos sacrilégios, ofensas e indiferenças que recebe.

 

É a hora irresistível de invocar a Sua misericórdia infinita para perdoar os nossos pecados, para salvar a todos os agonizantes e pecadores, e sufragar com o Seu Sangue as almas do purgatório. Procure lembrar-se dos nomes de seus entes queridos falecidos e peça a Jesus pelo sufrágio de suas almas. É a hora de pedir-Lhe pelas necessidades da Igreja, do Papa, do nosso Bispo, do Clero, das vocações sacerdotais e religiosas, da sua família, dos seus filhos, dos parentes, dos amigos e de todos que se recomendaram às suas orações. Procure lembrar-se de todos os seus

problemas pessoais, familiares, profissionais, e peça ao Senhor a solução de todos eles.

 

É o momento privilegiado do Senhor curar a nossa alma, de fazer morrer em nós as raízes das ervas daninhas, os vícios capitais (soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja, preguiça). Mostre a Jesus seus pecados mais difíceis de serem vencidos. Invoque Seu precioso Sangue para o libertar de todos os males do corpo e da alma. Peça ao Senhor

que lhe conceda as graças e bênçãos necessárias para a sua conversão e salvação, bem como de sua família.

 

É a hora de apresentar ao Divino médico as feridas da nossa alma, nossas angústias, tristezas, mágoas. Enfim, é a “hora da graça”. Não deixe passar em vão essa hora tão preciosa. Infelizmente, a deixamos passar, pois temos pressa para as coisas do mundo. O nosso amor ao mundo ainda é maior do que o nosso amor ao Senhor. Mas Ele é paciente, e continuará “sofrendo de amor” por nós e a nos esperar.

 

 

Alma de Cristo

 

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro das Vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que eu me separe de Vós.

Do inimigo maligno defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me.

Mandai-me ir para Vós,

Para que Vos louve com os Vossos Santos

Pelos séculos dos séculos. Ámen.