sexta-feira, maio 06, 2016

CAPELA SÃO JOSÉ DE ANCHIETA





Queridos irmãos e irmãs,

A pouco tempo, precisamente no dia 19 de abril, e não de propósito, no Dia do Índio, começamos a “Campanha Missionária” tendo como finalidade adquirir (comprar) a capela que foi fundada pelos Presbiterianos, na Estrada da Canoa. A mesma será dedicada a São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, e catequizador dos índios, quando a Paróquia de São Conrado for a definitiva proprietária .

Agora entramos em uma nova fase. Os documentos e instrumentos jurídicos de compra e venda serão assinados e nós praticamente compraremos a capela à vista . Já temos 90% do valor do imóvel, e considerando outros valores que virão nos meses de junho e julho, pagaremos tudo em 30 dias . O dinheiro foi juntado pela força do amor, da escuta atenta e pela lucidez pastoral de não poucos paroquianos. 

Ao contrário do que muitos, ou alguns pensam de nós moradores e paroquianos de São Conrado, não somos uma comunidade de milionários, mas também sabemos que não somos miseráveis, muito menos mesquinhos, ou egoístas. Somos uma comunidade que pode e deve, superando as dificuldades que atingem a todos, transfigurar as dores em alegrias , os medos em confiança.

Graças damos aos nossos irmãos Padres Josafá e Pedro, jesuítas como José de Anchieta que deram um impulso importante para a realização de uma etapa Pastoral de imensa responsabilidade para todos nós. Também sem a soma, sem a colaboração da Comunidade dos Jesuítas no Rio de Janeiro, seria mais demorada a realização da compra da capela.

Não podemos parar a campanha pois mesmo em bom estado, os dois andares precisarão de limpeza, pintura, revisão das redes elétrica e hidráulica, e adaptações naturais do espaço sagrado para a liturgia cristã católica. Sendo assim peço que todos se mantenham na linha de frente, sempre ajudando como uma mãe (Matriz) ajuda a uma filha (capela).

Continuem ajudando: 


Bradesco
Agência: 2730-8
Conta corrente: 18722-4
CNPJ: 335935750292-87
Paróquia São Conrado

Confiamos a intercessão de nossos Santos padroeiros São Conrado e São José de Anchieta, bem como a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora das Graças .


Deus guarde a todos

Padre Marcos Belizário Ferreira
Pároco