terça-feira, maio 03, 2016

PARABÉNS PADRE MARCOS,PELOS SEUS 51 ANOS



Falar do “Espírito Santo” é falar do que podemos experimentar de Deus em nós. O “Espírito” de Deus atuando em nossa vida: a força, a luz, o alento, a paz, o consolo, o fogo que podemos experimentar em nós e cuja origem última está em Deus, fonte de toda a vida.




Esta ação de Deus em nós se produz quase sempre de forma discreta, silenciosa e calada; o próprio crente só intui uma presença quase imperceptível. Às vezes, porém, nos invade a certeza, a alegria transbordante e a confiança total: Deus existe, nos ama, tudo é possível, inclusive a vida eterna.



O sinal mais claro da ação do Espírito é a vida. Deus está onde a vida é despertada e cresce,onde se comunica e expande a vida. O Espírito Santo é sempre “doador de vida”: dilata o coração, ressuscita o que está morto em nós, desperta o que dorme, põe em movimento o que ficou bloqueado. De Deus estamos sempre recebendo “nova energia para a vida'.

Esta ação recriadora de Deus não se reduz somente a “experiências íntima da alma'. Penetra em todos os estratos da pessoa . Desperta nossos sentidos, vivifica o corpo e reaviva nossa capacidade de amar. Para dizê-lo em poucas palavras , o Espírito conduz a pessoa a viver tudo de forma diferente : a partir de uma verdade mais profunda , a partir de uma confiança maior , a partir de um amor mais desinteressado.




Para muito , a experiência fundamental é o amor de Deus e o dizem com uma frase bem simples: “Deus me ama”. Essa experiência lhes devolve sua dignidade indestrutível, dá-lhes força para levantar-se da humilhação ou do desalento , ajuda-os a encontrar-se com o melhor de si mesmos.