segunda-feira, junho 27, 2016

VISITA DE DOM ORANI



PRIMEIRA CENA : Um dos que acompanham Jesus sente-se tão atraído por Ele que, antes de ser chamado , toma ele próprio a iniciativa: “Eu te seguirei para onde fores”. Jesus o faz tomar consciência do que está dizendo: “as raposas têm suas tocas e os pássaros têm ninhos”, mas Ele “não onde reclinara cabeça”.




Seguir Jesus é toda uma aventura. Ele não oferece segurança ou bem-estar aos seus. Não ajuda a ganhar dinheiro ou adquirir poder. Seguir Jesus é “viver a caminho”, sem instalar-se no bem-estar e sem buscar um falso refúgio na religião. Menos poder e mais vulnerabilidade. É o melhor que nos pode acontecer para purificar nossa fé e confiar em Jesus .


SEGUNDA CENA: Outro está disposto a segui-lo, mas pede-lhe que o deixe cumprir primeiro com a obrigação sagrada de “enterrar seu pai”. A nenhum judeu isso pode causar estranheza, pois se trata de uma das obrigações religiosas mais importantes. A resposta de Jesus é desconcertante: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu vais anunciar o reino de Deus.” 




Abrir caminhos para o reino de Deus trabalhando por uma vida mais humana é sempre a tarefa mais urgente. Nada deve atrasar nossa decisão. Ninguém nos deve reter ou frear. Os “mortos', que não vivem ao serviço do reino da vida , já se dedicarão a outras obrigações prementes do que o reino de Deus e sua justiça. 


TERCEIRA CENA: A um terceiro , que quer despedir-se de sua família antes de segui-lo , Jesus lhe diz: “Aquele que põe a mão no arado e continua olhando para trás não serve para o reino de Deus”. Não é possível seguir Jesus olhando para trás. Não é possível abrir caminhos para o reino de Deus permanecendo no passado. Trabalhar no projeto do Pai exige dedicação total, confiança no futuro de deus e audácia para seguir os passos de Jesus.








VISITA E BENÇÃO DE DOM ORANI JOÃO TEMPESTA A CAPELA SÃO JOSÉ DE ANCHIETA









MISSA NA CAPELA ITINERANTE
 NOSSA SENHORA APARECIDA
CONDOMÍNIO VILLAGE
25 DE JUNHO DE 2016