O Espírito de Deus desafia-nos a falar a linguagem do
amor, compreensível a todos. Batizados no único Espírito, com a diversidade de
dons formamos um só corpo e assumimos o compromisso com o projeto de Jesus.
Atos
dos Apóstolos 2,1-11
Quando chegou o dia de Pentecostes,os Apóstolos estavam todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente, fez-se ouvir, vindo do Céu,
um rumor semelhante a forte rajada de vento,
que encheu toda a casa onde se encontravam.
Viram então aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que se exprimissem.
Residiam em Jerusalém judeus piedosos, procedentes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele ruído, a multidão reuniu-se e ficou muito admirada, pois cada qual os ouvia falar na sua própria língua.
Atônitos e maravilhados, diziam: “Não são todos galileus os que estão a falar?
Então, como é que os ouve cada um de nós falar na sua própria língua? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, vizinha de Cirene, colonos de Roma, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciarem as maravilhas de Deus na nossa própria língua!" proclamar nas nossas línguas as maravilhas de Deus”.
“VINDE, ESPÍRITO DIVINO, E ENCHEI COM VOSSOS DONS OS CORAÇÕES DOS FIÉIS; E ACENDEI NELES O AMOR COMO UM FOGO ABRASADOR!”
SENHOR VEM DAR-NOS SABEDORIA
Senhor vem dar-nos Sabedoria. que faz ter tudo como Deus quis e assim faremos da Eucaristia o grande meio de ser feliz.
Dá-nos, Senhor, o Entendimento que tudo ajuda a compreender para nós vermos como é alimento o pão e o vinho que Deus quer ser.
Dá-nos, Senhor, o Entendimento que tudo ajuda a compreender para nós vermos como é alimento o pão e o vinho que Deus quer ser.
Senhor, vem dar-nos a Divina Ciência que, como o eterno, faz ver sem véus e Tu vês por fora. Deus vê a essência, pensas que é pão, mas é nosso Deus.
Dá-nos, Senhor, o Teu Conselho, que nos faz sábios para guiar, homem, mulher, jovem e velho, nós guiaremos ao Santo Altar.
Senhor, vem dar-nos a Fortaleza a santa força do coração, só quem vencer vai sentar-se à mesa. Para quem luta Deus quer o pão.
Dá-nos, Senhor, filial Piedade, a doce forma de amar enfim para que amemos quem, na verdade. Aqui amou-nos até o fim.
Dá-nos, enfim, Temor sublime de não amá-los como convém o Cristo-Hóstia, que nos redime o Pai celeste, que nos quer bem.
DÁ-NOS, SENHOR, ESSES DONS, ESSA LUZ E NÓS VEREMOS QUE PÃO É JESUS!