sábado, março 30, 2019

VIA SACRA COM AS CRIANÇAS DA CATEQUESE




O Caminho da Cruz
Em cada estação repita esta oração: Nós vos adoramos, Senhor Jesus, e vos bendizemos porque, pela Santa Cruz, remiste o mundo. No final de cada estação, Rezar um Pai-Nosso.




1° Estação
Jesus é condenado à morte. Obrigado, Jesus, porque aceitaste ser condenado apesar de ser inocente. Prometo que não ficarei mais chateado quando alguém pensar ou falar mal de mim.

2° Estação
Jesus carrega a cruz nas costas. Obrigado, Jesus, por ter carregado uma cruz tão pesada. Eu também não reclamarei quando precisar fazer algo difícil.

3° Estação
Jesus cai pela primeira vez. Obrigado, Jesus, por ter se levantado. Prometo nunca ficar desanimado perante as dificuldades e sempre confiar em Ti.

4° Estação
Jesus se encontra com sua mãe. Obrigado, Virgem Maria, por aceitar a vontade de Deus. Ensina-me

5° Estação
Simão ajuda Jesus a carregar a cruz. Jesus, eu também quero ajudar-Te e dividir contigo alguns dos teus sofrimentos para poder demonstrar que Te amo muito.

6° Estação
Verônica limpa o rosto de Jesus. Jesus, assim como Veronica, eu também serei corajoso e não terei medo de demonstrar que sou teu amigo.

7° Estação
Jesus cai pela segunda vez. Obrigado, Jesus, porque não desiste em nenhum momento. Eu também não desistirei quando precisar mostrar a minha amizade.
8° Estação
Jesus consola as santas mulheres. Em meio a tanta dor, te esqueceste de ti mesmo para consolar os outros. Eu seguirei o teu exemplo de generosidade.

9° Estação
Jesus cai pela terceira vez. Teu exemplo me anima a seguir em frente. Mesmo que eu caia em tentação, eu me levantarei por amor a Ti.

10° Estação
Jesus é despojado de suas vestes. Vós que sois rei ficais sem nada para me mostrar o quanto me ama. Eu também te entrego tudo o que tenho.

11° Estação
Jesus é pregado na cruz. Obrigado, Jesus, por aceitar uma dor tão grande. Eu também aceito tudo o que quiser para mim.

12° Estação
Jesus morre na cruz. Tu entregaste a tua vida por mim. O que posso te entregar para agradecer tão grande amor?

13° Estação
Jesus é descido da cruz. Virgem Maria, quando viste o corpo de teu filho morto tu não ficastes desesperada, tampouco te queixaste de Deus. Ajuda-me a ter essa fé.

14° Estação
Jesus é sepultado. Jesus, não estás sozinho. Jamais estarás sozinho, pois sempre estarei contigo. Prometo ser teu amigo para sempre e cumprir sempre a tua vontade a todo momento.