sexta-feira, dezembro 20, 2019

MISSA DOS FUNCIONÁRIOS










Estamos às vésperas do Natal. O tempo de espera vai chegando ao fim e a expectativa aumenta cada vez mais. Ele já está  às portas. A cada dia que passa , ficamos mais felizes, pois está chegando a visita mais esperada. É como quando estamos esperando a chegada de alguém muito importante na nossa vida, alguém que amamos. Nesse período, começamos a ficar felizes desde o momento que ficamos sabendo que aquela pessoa tão querida virá nos visitar. Mudamos a casa, mudamos alguma coisa dentro de nós e até no nosso exterior e queremos estar mais bonitos para a pessoa amada. Eis que muda o nosso espírito , nosso humor. Tudo , sem que percebamos, vais se transformando somente pela força da possível visita. Este é o espírito do Natal do Senhor Jesus .
Maria Santíssima nos ensina : se quisermos que o Natal aconteça verdadeiramente , precisamos nos colocar à disposição de Deus e dizer sim a Ele . Um sim que seja firme, coerente , sem medo, como Ela disse.
Façamos do nosso coração uma majedoura e, a exemplo de Maria e José , coloquemos na expectativa dessa chegada. Percebamos os sinais que Deus vai indicando. Não deixemos que as coias supérfulas, que insistem em encobrir estes sinais , nos impeçam de perceber Deus, que se manifesta no meio de nós. Estamos, portanto, esperando para receber a visita daquele que vem para fazer a diferença em nossa vida, vem fazer morada entre nós. Deus estará sempre conosco  e essa presença será percebida cada vez que fizer boas obras .