quinta-feira, dezembro 31, 2015

MELHORIAS, OBRAS REALIZADAS NA PARÓQUIA


Pegar algo já pronto e fazer melhor 


Pensei muito se seria necessária uma postagem a respeito das melhorias realizadas aqui na Igreja Matriz de São Conrado , porém minha decisão em fazer foi exatamente o que encontrei no dicionário online quando digitei a palavra “melhorias”. Apareceu-me no primeiro link a definição : “pegar algo já pronto e fazer melhor”, entendo “melhorar”, não fazer melhor do que outros mas manter ou melhorar o que recebemos. 



Exatamente o que penso desde que cheguei aqui como pároco em 12 de outubro de 2012 : aqui existe uma história centenária e temos que dar continuidade ao que Deus mesmo iniciou. As melhorias são necessárias para tornar tudo melhor para o nosso uso e jamais abuso de tudo o que nos foi dado como fruto do trabalho de muitos que por aqui passaram . Também entendo que melhorar é conservar e as vezes criar coisas novas , como se cuida da saúde do corpo que se maltratado acaba , doente desfalece. 

Lembrar ainda da importância do dízimo que é por definição : 



"uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que todo batizado deve assumir. É uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, pois é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitíssimas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. Pelo dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a fé, a esperança e o amor-caridade, que nos levam mais perto de Deus. O dízimo é um compromisso. Representa a nossa vontade de colaborar, de verdade, com o Projeto Divino neste mundo." 



"Cada vez mais católicos se conscientizam da importância do dízimo e das ofertas. É bom encontrar as igrejas limpas, bem equipadas, com tudo funcionando bem... Mas, infelizmente, muitos se esquecem de que, para isso, todos precisam colaborar! Somos a Família do Senhor, e cada templo da Igreja é uma casa de todos nós. A Igreja conta com o seu desejo de viver em Cristo, de assumir de fato o papel e a missão de ser, junto com seus irmãos de fé, membro de um mesmo Corpo: aceite o chamado de nosso Pai Eterno e diga sim ao compromisso de levar adiante os trabalhos evangelizadores da sua paróquia. Informe-se sobre como se tornar um dizimista e faça bem a sua “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria.” (2Cor 9,7) 

Assim agradeço a todos que colaboraram,  colaboram e colaborarão !! 



Padre Marcos Belizário Ferreira
















































































Para nós a mais honrosa melhoria,
 a restauração da imagem de São Conrado