segunda-feira, abril 06, 2020

DOMINGO DE RAMOS

WhatsApp da Paróquia
21 99736 - 7013












Jesus se fez servo obediente e humilde para glorificar a Deus e, mesmo assim, sentiu-se debilitado, enfraquecido, diante do cálice que deveria beber. Por maior que seja nossa fé, sentimos que, em alguns momentos, a serenidade some de nossos corações. Não se trata de falta de fé, mas de excesso de humanidade; o que nos leva a compreender que Jesus foi plenamente humano, inclusive no medo e no pavor de se sentir abandonado por Deus. — “Meu Deus, meu Deus por que me abandonastes?”. Este grito de Jesus é a primeira frase do salmo 21, que cantamos como salmo responsorial. No contexto Bíblico é indicativo que Jesus morreu recitando em seu coração todo o salmo 21. É um salmo de abandono, que conta a Deus o que sofreu: riram dele, escarneceram, duvidaram dele. Um salmo que manifesta a dor humana que Jesus e que todos passamos quando nos sentimos abandonados. Mas, é também um salmo de confiança. Mesmo que o sentimento seja de abandono, a súplica é para que Deus não fique longe. É a súplica que devemos aprender a rezar quando nos sentimos abandonados por Deus e por todos. O sentimento pode ser de abandono, mas a prece é de fé confiante porque, no dizer do salmista, Deus sempre será nossa força e nosso socorro. Amém!



Eu me abandono a Ti.
Faz de mim
O que te agradar.

Não importa o que faças de mim,
Eu te agradeço.
Estou pronto a tudo,
Eu aceito tudo.

Tomara que tua vontade
Se faça em mim,
Em todas tuas criaturas,
Eu não desejo nada mais,
Meu Deus.

Eu coloco minha alma
Entre tuas mãos.
Eu a te dou, meu Deus,
Com todo o amor
Do meu coração,
Porque eu te amo,
E que é minha necessidade,
De me colocar em tuas mãos
Sem medida,
Com infinita confiança,
Pois Tu és meu Pai.

Beato Charles de Foucaauld 



















DISTRIBUIÇÃO DO CORPO DE CRISTO AOS FIEIS QUE NÃO VIERAM NAS MISSAS