quinta-feira, abril 06, 2017

APELOS DO PAPA PELO ATENTADO EM SÃO PETERSBURGO E PELA MATANÇA NA SÍRIA



Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre encontrou, na manhã desta quarta-feira, na Praça São Pedro, milhares de peregrinos e fiéis, provenientes de diversos países do mundo, para a habitual Audiência Geral.

Ao término da sua catequese semanal, o Papa fez dois apelos. O primeiro pelos atentados terroristas em São Petersburgo, na Rússia:

“O meu pensamento vai, neste momento, ao grave atentado, nos dias passados, no metrô de São Petersburgo, que provocou vítimas e tristeza entre o povo. Enquanto confio à misericórdia de Deus os que faleceram tragicamente, manifesto a minha proximidade aos seus familiares e a todos os que sofrem por causa deste dramático acontecimento”.

O segundo apelo do Papa foi pela Síria:

“Assistimos aterrorizados aos últimos acontecimentos na Síria. Exprimo a minha firme deploração pela inaceitável matança, ocorrida ontem na província de Idlib, onde foram assassinadas dezenas de pessoas inermes, entre as quais tantas crianças. Rezo pelas vítimas e pelos familiares e apelo à consciência dos responsáveis políticos, em nível local e internacional, para que cesse esta tragédia e seja dado alívio àquela população, há tanto tempo extenuada pela guerra. Encorajo também os esforços de quem, apesar da insegurança e do desconforto, trabalha para levar ajuda aos habitantes daquela região”. (MT)




Fonte:http://br.radiovaticana.va

DIA 09- DOMINGO DE RAMOS
9H30: Procissão e benção de Ramos, inicio na Rua Embaixador Gabriel Landa
10h- Missa
12h- Missa com distribuição dos Ramos abençoados pela manhã
19h- Missa com distribuição dos Ramos abençoados pela manhã.

Obs.: NÃO HAVERÁ MISSA ÀS 17H30MIN NA IGREJA MATRIZ NO SÁBADO 08 DE ABRIL, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO HAVERÁ MISSA NO CONDOMÍNIO VILLAGE.
NO DOMINGO 09 DE ABRIL NÃO HAVERÁ MISSA NA CAPELA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM VILA CANOA.