sábado, abril 15, 2017

VIA-SACRA 2017



Primeira Estação: Jesus agoniza no monte das Oliveiras





Segunda Estação : Jesus é traído por Judas, e é preso








Terceira Estação: Jesus é condenado pelo Sinédrio




Quarta Estação: Jesus é renegado por Pedro





Quinta Estação: Jesus é julgado por Pilatos





Sexta Estação: Jesus é flagelado e coroado





Sétima Estação : Jesus carrega a cruz e é ajudado por Simão de Cirene





Oitava Estação : Jesus fala às mulheres de Jerusalém·




Nona Estação : Jesus é crucificado






Décima Estação: Jesus na cruz, sujeito à zombaria e ultrajes



Décima Primeira Estação : Jesus promete o Seu reino ao bom ladrão



Décima Segunda Estação ; Jesus na cruz, a Mãe e o Discípulo




Décima Terceira Estação: Jesus morre na cruz



Décima Quarta Estação: Jesus é colocado no sepulcro






Décima Quinta Estação: Ressurreição de Jesus




Oração Final
E
m Vós, ó Virgem Dolorosa, recordo a síntese de todos os episódios por mim meditados. Que graças místicas não Vos devem ter sido concedidas em meio àquelas angústias! Graças de sentir em Si mesma as próprias dores do Redentor. Não é sem razão que, debaixo de certo ângulo, Vós podeis ser chamada de Co­Redendora.


É a Vós que “recorro e de Vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados”, na inabalável convicção de que “nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado”.

Mãe Dolorosa, é a Vós que recorro, imploro e reclamo pelo perdão de meus pecados, pela minha salvação eterna e pela total santificação de minha alma.

E muito Vos peço ainda pela sociedade em geral, e pela própria Santa Igreja Católica Apostólica e Romana, para que cheguem à plenitude de seu esplendor e graça, e possa assim ser realizada a proclamação universal do triunfo do vosso Imaculado Coração:

“Por fim Meu Imaculado Coração triunfará!” Amém.