quinta-feira, novembro 28, 2019

AVENIDA SÃO CONRADO - Montes Claros - MG











Desde 12 de setembro de 2017 através da Câmara dos Vereadores da cidade de Montes Claros em Minas Gerais, no bairro Mirante do Sol, uma das novas ruas deste novo empreendimento, São Conrado de Konstanz foi homenageado pois a avenida mais importante do bairro recebeu o nome do nosso padroeiro. Agradecemos a todos os que sugeriram e aprovaram a denominação da antiga avenida “Um” para “Avenida São Conrado”.








Montes Claros é um município brasileiro no norte do estado de Minas Gerais. Localiza-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 422 km. Ocupa uma área de 3 568,941 km², sendo que 38,7 km² estão em perímetro urbano e os 3 543,334 km² restantes constituem a zona rural. Sua população, conforme estimativa do IBGE de 2019, era de 409 341 habitantes.


Montes Claros foi emancipada no século XIX, tendo, há bastante tempo, a indústria e o comércio como importantes atividades econômicas, sendo considerada um polo industrial regional. Atualmente é formada por dez distritos e subdividida ainda em cerca de 200 bairros e povoados. Conta com diversos atrativos naturais, históricos ou culturais, como os Parques Municipal Milton Prates, Guimarães Rosa e Sapucaia, que são importantes áreas verdes, e construções como a Catedral de Nossa Senhora Aparecida e a Igrejinha dos Morrinhos, além dos vários sítios arqueológicos.


Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Montes_Claros