segunda-feira, novembro 24, 2014

MISSA PELOS ENFERMOS NO 2º DIA DO TRÍDUO DE SÃO CONRADO


Ele, em vida não só construiu hospitais e casas de acolhida, como sempre teve muita atenção e auxílio na causa dos enfermos, sendo invocado contra doenças e venenos se tornou padroeiro dos enfermos.
Leitura do livro do Apocalipse 14, 1-5
Eu, João, vi o Cordeiro de pé no Monte Sião e, com Ele, estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas que tinham o seu nome e o nome de seu Pai escrito nas frontes. 

Ouvi também uma voz que vinha do céu que era como o fragor do mar ou como estrondo de forte trovão. A voz que eu ouvira era ainda semelhante à música de harpas tocadas por harpistas.
 E cantavam um cântico novo diante do trono, diante dos quatro seres viventes e diante dos anciãos.Ninguém podia aprender aquele cântico a não ser os cento e quarenta e quatro mil que tinham sido resgatados da terra. 

Foram resgatados, como primícias da humanidade, para Deus e para o Cordeiro. Na sua boca não se achou mentira: são irrepreensíveis.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 21,1- 4
 Naquele tempo, ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre. Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas. 

E ele comentou: "Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros. Pois todos eles depositaram como oferta parte do que tinham de sobra, mas ela, da sua pobreza, ofereceu tudo que tinha para viver".
ORAÇÃO
Senhor, Jesus Cristo, que, para resgatar os homens e curar os doentes, quisestes assumir a nossa natureza humana, olhai propício para estes vossos servos e servas, que tanto necessitam da saúde do corpo e da alma, de tal modo que, tendo-os nós ungido em vosso nome com a Santa Unção, os restabeleçais com o vosso poder e os consoleis com a vossa ajuda, conseguindo levantar as forças e vencer o mal e assim dareis àqueles que fizestes participar da Vossa Paixão, a graça de confiar na eficácia dos seus sofrimentos. 
Vós que sois Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo!

--