domingo, novembro 23, 2014

UNIDADE ARQUIDIOCESANA


 A Igreja do Rio, celebrou a Unidade Arquidiocesana na tarde de sábado, 23 de novembro, na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio de Janeiro
O rito foi concelebrado pelos bispos auxiliares, vigários episcopais e diversos sacerdotes.  Além de contar com a presença de muitos diáconos permanentes e transitórios, seminaristas e centenas de leigos, que participam das comunidades paroquiais da arquidiocese.
A celebração, que aconteceu na véspera da Solenidade de Cristo Rei, foi transmitida pela Rádio Catedral 106,7 FM,  e pela WebTv Redentor.
Marcando um outro momento importante na vida da arquidiocese, a tarde de unidade também finalizou o Ano Arquidiocesano da Caridade,  no qual a Igreja do Rio foi chamada a exercitar a prática do bem.
Neste período, a Arquidiocese do Rio desenvolveu inúmeras arrecadações, coletas e ações sociais, como a Campanha do Haiti, que arrecadou 180 toneladas de alimentos não perecíveis.
O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta conduziu a acolhida do evento. Falou sobre a importância da vivência da unidade. 
“Somos muitos, somos diferentes, com diversos carismas, mas juntos somos a Igreja do Rio de Janeiro. E nós unidos para servir e ajudar na transformação da Cidade", apontou o Cardeal.
A animação da festa, foi realizada pela Comunidade Bom Pastor. 
Em seguida, a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida pela Comunidade Shalom. E oração do terço da misericórdia e pregação do padre Antônio José.
Durante a tarde, tiveram testemunhos e momentos de animação. Procissão, adoração e benção do Santíssimo Sacramento conduzido por padre Gleuson Gomes.
Para encerrar a celebração da Festa da Unidade, o arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, presidiu missa; que foi concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese.
“Ao voltarmos para nossa casas e comunidades, voltemos com o coração cheio da graça de Deus. E depois contagiem com alegria de sermos um", concluiu o arcebispo.

Arquidiocese de São Sebastião
da cidade do Rio de Janeiro
Arcebispo Metropolitano: Dom Orani Cardeal Tempesta
Portal ArqRio / Testemunho de Fé
Diretor de Jornalismo: Carlos Moioli
Fotos: Gustavo de Oliveira

--