terça-feira, novembro 25, 2014

VISITA E BÊNÇÃO NA ESCOLA DA TIA MAURA E MISSA EM HONRA AOS SANTOS PASTORES NO 3º DIA DO TRÍDUO DE SÃO CONRADO


No 3º dia do Tríduo de São Conrado, Padre Marcos Belizário visitou o Grupo Comunitário Creche Escola Tia Maura na Estrada das Canoas 720, localizada no mesmo bairro, levando a relíquia de São Conrado. 
Pe Marcos contou a história de São Conrado e mostrou fotos da Urna com o crânio do santo por ocasião da sua viagem a cidade de Constance na Alemanha em Janeiro deste ano, no final da visita após a oração, ele abençoou com a relíquia as crianças da Escola da Tia Maura.
E nas vésperas da Festa de São Conrado homenageamos os santos pastores, bispos e padres às 18h com missa em honra dos Santos Pastores.
 Rezamos pelas nossa famílias, pelo Papa Francisco, pelo nosso Arcebispo Cardeal Dom Orani e pelos bispos auxiliares.
Lembramos que amanhã, dia 26 de novembro estamos esperando por você e toda a sua família para a grande Solenidade de São Conrado de Constance, venha celebrar esse dia que homenageia o santo que deu origem ao nome do bairro na nossa Igreja de São Conrado às 19:30h.


SANTOS PASTORES, PADRES E BISPOS
Documento de Aparecida - OS PRESBÍTEROS, DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS BOM PASTOR
Valorizamos e agradecemos com alegria que a imensa maioria dos presbíteros que vivam seu ministério com fidelidade e sejam modelo para os demais, que separem tempo para sua formação permanente, que cultivem uma vida espiritual que estimule os demais presbíteros e seja centrada na escuta da palavra de Deus e na celebração diária da Eucaristia: “MINHA MISSA É MINHA VIDA E MINHA VIDA É UMA MISSA PROLONGADA!”
Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, tem-nos redimido e nos permitido participar de sua vida divina. N’Ele, somos todos filhos do mesmo Pai e irmãos entre nós. 
O presbítero é chamado a conhecê-la para semear nela a semente do Evangelho, ou seja, para que a mensagem de Jesus chegue a ser uma interpelação válida, compreensível, cheia de esperança e relevante para a vida do homem e da mulher de hoje, especialmente para os jovens
O presbítero é chamado a uma vida espiritual intensa fundada na caridade pastoral, que se nutre na experiência pessoal com Deus e na comunhão com os irmãos.
O  presbítero é convidado a valorizar o celibato, como um dom de Deus, que lhe possibilita uma especial configuração com o estilo de vida do próprio Cristo e o faz sinal de sua caridade pastoral na entrega a Deus e aos homens com o coração pleno e indivisível. “Na verdade, esta opção do sacerdote é uma expressão singular da entrega que o configura com Cristo e da entrega de si mesmo pelo Reino de Deus”
 O presbítero, a imagem do Bom Pastor, é chamado a ser homem de misericórdia e de compaixão, próximo a seu povo e servidor de todos, particularmente dos que sofrem grandes necessidades. A caridade pastoral, fonte da espiritualidade sacerdotal, anima e unifica sua vida e ministério.
O Povo de Deus sente a necessidade de presbíteros-discípulos: que tenham uma profunda experiência de Deus, configurados com o coração do Bom Pastor, dóceis às orientações do Espírito, que se nutram da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração; de presbíteros-missionários; movidos pela caridade pastoral: que os leve a cuidar do rebanho a eles confiados e a procurar aos mais distanciados pregando a Palavra de Deus, sempre em profunda comunhão com seu Bispo, os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos;  
presbíteros-servis da vida: que estejam atentos às necessidades dos mais pobres, comprometidos na defesa dos direitos dos mais fracos e promotores da cultura da solidariedade. Também de presbíteros cheios de misericórdia, disponíveis para administrar o sacramento da reconciliação.

 Uma paróquia renovada multiplica as pessoas que realizam serviços e acrescenta os ministérios. Igualmente, neste campo, se requer imaginação para encontrar resposta aos muitos e sempre mutáveis desafios que a realidade coloca, exigindo novos serviços e ministérios. A integração de todos eles na unidade de um único projeto evangelizador é essencial para assegurar uma comunhão missionária.