terça-feira, janeiro 03, 2017

REFORMAS E MELHORIAS EM 2016




Com a contribuição dos dizimistas e ajudas extraordinárias (doações isoladas de alguns paroquianos), continuamos em 2016 fazendo reformas e melhorias na Igreja de São Conrado com a mesma consciência dos anos anteriores: temos que conservar o nosso patrimônio templo, jardim, muro, casa paroquial, etc.
Agradeço de coração e em nome de Jesus Cristo a contribuição valiosa de todos e de cada um e que em 2017 possamos continuar com o mesmo espirito de que a Igreja deverá permanecer arrumada e reformada para os futuros paroquianos pois as celebrações sacramentais e trabalhos pastorais dependem também de um ambiente limpo, seguro e arrumado.

Padre Marcos
Pároco da Paróquia São Conrado



1-Retirada da velha porta da casa paroquial e a colocação de uma porta nova e segura.



2-Uma importante reforma: fizemos a contenção com a finalidade de promover a estabilidade contra a ruptura de maciços de terra ou rocha no nosso jardim.

















3-Troca das grades de segurança da escada da Estrada da Gávea, 904. Seguem as fotos do estado em que se encontravam, dado as intemperes sobretudo a maresia. Em seguida seguem fotos da nova grade em alumínio galvanizado. 

























4-Reforma na lavanderia da casa paroquial. Novas instalações elétricas e hidráulicas, além da nova copa para as refeições 





5- Novo portão da garagem da Rua Coronel Ribeiro Gomes 68 , o antigo portão passou cerca de 2 meses sem tranca, o mesmo estava completamente danificado pelo tempo
 (muitos anos) e pela força do Sol e das chuvas .







 6-Acessibilidade, foi retirada a rampa antiga de acesso ao templo e foi feita uma nova rampa mais larga e com alumínio galvanizado para ajudar na segurança.











7-Impermeabilização do entorno do campanário e limpeza e também a impermeabilização das calhas do telhado do templo. Ao mesmo tempo foi consertado e restaurado parte do forro do interior do templo.  









8-Início da pintura e reforma do salão paroquial




 9-Colocação de pedras miracema, sobre piso, para a maior segurança de todos na alameda Padre Marcos Antonio.









10-Novo oratório com a construção de um pequeno veleiro. Entronização das imagens de Santa Edwiges e São Sebastião ao lado de Santa Paulina.






 11-Doação de 7 jardineiras para Alameda Padre Marcos Antonio.



12-Aquisição de um novo presépio para o jardim da Igreja.



13-Aquisição de novos bancos e cátedra para a Igreja.



14- Aquisição de nova estante para presidência da Celebração Eucarística


15-A grande aquisição pastoral foi sem dúvida a compra da Capela São José de Anchieta na Estrada da Canoa.






Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Viva nosso padroeiro São Conrado!