sábado, junho 27, 2015

101 ANOS DA IGREJA DE SÃO CONRADO - 27/06/2015

 

101 ANOS DA IGREJA DE SÃO CONRADO E
DIA CONSAGRADO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
  
Amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo estamos vivendo hoje um momento festivo entre comemorações importantes: em 2014 celebramos com júbilo os 100 anos da benção da pedra fundamental da Igreja de São Conrado, no ano que vem, em 29 de junho de 2016 estaremos celebrando os 100 anos da primeira missa celebrada na nossa mesma igreja, pressupondo que naquele ano com a celebração da primeira missa estava já erguida e pronta a igreja, hoje matriz de nosso bairro.
Desde 27 de junho de 2014 recebemos inúmeras graças, porém a maior de todas sem dúvida foi o recebimento da relíquia, parte dos restos mortais de São Conrado de Konstanz, em 22 de novembro de 2014, durante a Celebração Eucarística presidida pelo então Bispo-Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem. 

Nossa gratidão a Dom Markus, Bispo de St Gallen que nos doou a relíquia. Ainda em clima festivo a imagem de São Conrado está sendo restaurada e em breve será reconduzida, re-intronizada no presbitério da Igreja.
No entanto, a festa que sempre permanece é aquela que nos coloca a serviço de Deus. Estamos em tempo missionário, tempo de Missão Popular e a mesma deverá começar em agosto com a visita do pároco e outros ministros a todos os moradores do bairro. 

Quero muito contar com sua ajuda, vivemos tempos turbulentos, diria mesmo: tempos confusos, cremos porém que o mandato de Cristo: “ide anunciai e ensinai a TODOS”, não só faz parte da nossa identidade cristã como também do nosso “Ágape” celebrativo,
 o amor que nos une nos faz também “desatar o nó” do desespero, da insegurança, da indiferença, do desamor, criando a REDE que une, retém e conserva toda nossa vida unida, e assim levaremos a Boa Nova a muitos que ainda permanecem encolhidos na dor e na fragilidade.
2015, não é menos importante do que a moldura que nos envolve, neste ano queremos confirmar a nossa fé na certeza de que nos mantermos no caminho certo, crescendo, criando novas pastorais, aumentando as turmas de catequese, confirmando a profundidade da Palavra de Deus por meio do Seminário de Vida no Espírito, o Terço da Mulheres em Vila Canoa, acolhendo pessoas a muito afastadas da Igreja de Cristo.

Aumentando o tempo de nossa oração, de nossas celebrações, aumentaremos a nossa fé, nossa esperança e nosso amor. Apoiados pela força do Espírito Santo que sempre nos renova a face, o rosto, enfim toda a Terra.
Que a Virgem Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, nos segure no seu colo de Mãe com mão firme e segura no caminho da Salvação e da Paz.

Parabéns a todos nós católicos da Matriz de São Conrado nos 101 anos de caminhada rumo ao Céu.
  
Rio de Janeiro, 27 de junho de 2015
Padre Marcos Belizário Ferreira
Pároco


--