SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA EM GUAYAQUIL
Francisco concedeu a bênção a todos os presentes, as suas famílias e pessoas queridas. “Para este grande e nobre povo equatoriano, para que não haja diferenças, exclusões; que não haja descartados, que todos sejam iguais e incluídos; para que ninguém fique fora desta grande nação equatoriana”.
Dentro do Santuário havia centenas de fiéis, idosos, doentes, que o Papa cumprimentou com afeto. Ali o Papa improvisou umas palavras: “Bom dia, convido todos vocês a rezarem à Virgem. Ave Maria...”, disse o Pontífice.
Mencionando como exemplo as equatorianas Santa Narcisa de Jesus e a Beata Mercedes de Jesus Molina, o Papa enaltece aqueles que sofrem ou sofreram a orfandade, quantos tiveram que cuidar de irmãos ainda pequenos e aqueles que se empenham diariamente no cuidado dos enfermos ou idosos; como também o fez Mariana e a imitaram Narcisa e Mercedes.
Segundo Francisco, “isso não é difícil, se Deus estiver conosco... É a alegria de evangelizar e, uma vez que soubermos disto, seremos felizes se o pusermos em prática”. (CM)
Recordando a celebração da Eucaristia no Parque de Los Samanes, dedicada ao tema da família, Francisco assegurou aos fiéis: "Terei todos vocês no meu coração” durante a celebração. “Rezarei por cada um de vocês – acrescentou –.
Direi ao Senhor, ‘conhece o nome daqueles que estavam lá’. Pedirei a Jesus tanta misericórdia para cada um de vocês para que vos cubra da sua misericórdia, que vos proteja.
E à Virgem, que esteja sempre ao vosso lado”.
"Agora eu tenho que ir - disse ainda Bergoglio - porque isso (a parada no santuário) é uma passagem rumo à Missa.
E à Virgem, que esteja sempre ao vosso lado”.
"Agora eu tenho que ir - disse ainda Bergoglio - porque isso (a parada no santuário) é uma passagem rumo à Missa.
O senhor arcebispo me disse que está passando o tempo. Dou-vos a minha benção, mas não tendes de me pagar nada, só vos peço que rezem por mim, por favor. Prometam! Obrigado pelo vosso testemunho cristão”.
© Innovative Media Inc.
--