domingo, julho 20, 2014

“MISSÃO E MEMÓRIA” - COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DA JMJ RIO2013 DA PRIMEIRA FORANIA - VICARIATO JACAREPAGUÁ


Sou marcado desde sempre com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor.  ♪ ♫

Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado acolhe o dom de crer! Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, Só o bem e paz a não ter fim.
 ♫♪ Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor! Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta nos mantém fiéis a Ti, Senhor! ♪ ♫

♪ ♫ Atendendo ao Teu chamado: “Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!” Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar...
No dia 19 de Julho aconteceu na Capela Santa Rosa de Lima, que pertence  a Paróquia Nossa Senhora da Vitória,  1ª Forania do Vicariato Jacarepaguá celebração que faz  parte das comemorações de 1 ano da realização da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Com a orientação de Padre Marcelo Araújo, Pároco e Padre Marcos Belizário Vigário Foraneo e Pároco da Paróquia São Conrado, contando com a  presença dos demais párocos, seminaristas, voluntários da JMJ Rio2013.
 Participaram: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Paróquia São Conrado, Paróquia São Francisco de Paula, Paróquia Nossa Senhora da Vitória, e Paróquia Santo Agostinho.
Na Catequese da 1ª Forania “Missão e Memória” recordamos o encontro do Papa Francisco e refletimos sobre temas ligados à juventude, durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento alguns voluntários relataram com emoção a vivencia e o testemunho durante a JMJ Rio2013.
Nesse mesmo dia iniciou-se a peregrinação das réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora que peregrinarão pelos vicariatos até o dia 25 de julho 2014.
Nas celebrações, como gesto concreto do Ano Arquidiocesano da Caridade, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para as missões católicas no Haiti.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani   anunciou a criação do “Dia do Papa”, que será comemorado anualmente no dia 22 de julho. A Lei 5764, de 20 de junho de 2014, que inclui o Dia do Papa no calendário oficial da cidade, visa eternizar a chegada do Papa Francisco à Cidade do Rio de Janeiro, no ano passado.
No dia 26 de julho, sábado, acontecerá a celebração em ação de graças pela Jornada e compromisso missionário, na Quinta da Boa Vista, a partir de 13h. No dia seguinte, 27 de julho, encerrando a programação festiva, será o lançamento do livro da JMJ, no auditório do 2º andar do Ed. João Paulo II, às 17h30.
As comemorações de um ano da JMJRio2013 serão realizadas de 15 a 27 de julho. ArqRio

----