sábado, junho 08, 2013

CORAÇÃO TRIUNFANTE DE JESUS


"Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se preservar do pecado do coração humano, a unir o amor filial para com Deus ao amor do próximo... É no Coração de Cristo que o homem recebe a capacidade de amar"  Beato João Paulo II

ORAÇÃO DA FAMÍLIA
Glória ao Sagrado Coração de Jesus! Como foi grande a vossa misericórdia para com os felizes servos deste lar! Escolhestes a nossa família como herança de amor e santuário de reparação. 
SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Que vos daremos pela ingratidão dos homens? Confusos, Senhor, nós aceitamos a grande honra de vos ter como chefe da nossa família.

Nós vos adoramos, em silêncio, felizes porque quereis tomar parte em nossas alegrias e tristezas, em nossas fadigas e penas. Não somos dignos de que entreis nesta nossa humilde morada. A vossa palavra, porém, revelou-nos a bondade de vosso coração. Nossas almas têm sede de vós e acham na chaga do vosso lado as águas da vida eterna. 

Por isso, contritos e confiantes, viemos entregar-nos a vós, vida imortal. Permanecei conosco, ó Sagrado Coração de Jesus, pois estamos desejosos de vos amar e vos fazer amado.
Sois a fornalha ardente que há de abrasar o mundo para regenerá-lo. Seja esta nossa casa, para vós, o refúgio de Betânia, onde repousareis  na companhia de almas delicadas, que escolheram como melhor parte a feliz intimidade de vosso coração.

Divino Salvador, seja esta casa um asilo carinhoso, assim como foi o Egito, apesar de vós terdes sido desterrado para lá por vossos inimigos. Vinde a nós, Senhor, e permanecei nesta nova Nazaré, pois amamos, com profundo amor, a Virgem Maria, mãe tão terna que vós, mesmo, nos destes.

Não permitais que o mundo perverso nos envolva nas trevas dos seus enganos. Só a vós queremos, porque só vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida. Fazei-nos compreender as palavras que dirigistes a Zaqueu: “É preciso que desde hoje me deis hospedagem em vossa casa” (Lc 19, 5).
 Estabelecei aqui, Senhor, a vossa casa de repouso, para que vivamos de vosso amor e de vossa companhia. Nós vos proclamamos nosso rei. Não queremos outro rei, senão vós tão somente. Seja sempre amado, bendito e glorificado, neste lar, o Sagrado Coração de Jesus! Venha a nós o vosso Reino, Senhor! Amém.

"DIVINO CORAÇÃO DE JESUS, REINAI EM MEU CORAÇÃO!